Lula diz que 'de vez em quando erra', mas 'na maioria das vezes' escolhe bons ministros
Fala do presidente foi direcionada ao ministro Silvio Costa Filho, do Ministério de Portos e Aeroportos

Foto: Gov.br
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (21), que "de vez em quando erra" na escolha de ministros, mas que "na maioria das vezes" é escolhido um nome de "qualidade". A fala do presidente foi em referência ao ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho.
"Um menino pernambucano, que tem dado um show no trabalho dele. Só trabalha para fazer as coisas acontecerem", disse Lula sobre Costa Filho.
A declaração do petista acontece em meio a expectativas de que uma reforma ministerial deve ser anunciada em breve. Entre os nomes que devem ser substituídos, estão o de Nísia Trindade, do Ministério de Saúde, e Alexandre Padilha, da Secretaria das Relações Institucionais. Padilha deve assumir no lugar de Nísia, enquanto, para a SRI, o senador Jaques Wagner e o deputado federal José Guimarães.
Uma das mudanças dada como certa é a entrada da atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na Secretaria-Geral no lugar de Márcio Macêdo.
Apesar das especulações, o petista tem destacado que ele próprio nunca falou em troca nos ministérios. Na última quarta, Lula disse que uma eventual mudança no governo é uma coisa íntima dele, e que mudar ou não mudar pertencia intimamente ao presidente.