• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula diz que elogiou Biden por decisão de desistir da reeleição durante conversa sobre Venezuela

Lula diz que elogiou Biden por decisão de desistir da reeleição durante conversa sobre Venezuela

Declaração do presidente foi feita durante visita a Corumbá, no Mato Grosso do Sul

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula diz que elogiou Biden por decisão de desistir da reeleição durante conversa sobre Venezuela

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (31), que conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a situação na Venezuela e elogiou a decisão de Biden de desistir de concorrer à reeleição.

"Conversei com o presidente Biden sobre a Venezuela e sobre as eleições nos Estados Unidos. Elogiei sua decisão de não concorrer à reeleição, o que demonstra caráter, dignidade e ética", disse Lula. Biden anunciou em 21 de julho que não buscará a reeleição e apoiará a vice-presidente Kamala Harris para a liderança da chapa democrata.

Lula destacou que a atitude de Biden é um exemplo para governantes ao redor do mundo e foi tomada pensando no bem-estar das pessoas. Ambos os presidentes reforçaram a importância de apresentar as atas das urnas venezuelanas.

A declaração de Lula foi feita durante sua visita a Corumbá, Mato Grosso do Sul, onde sobrevoou áreas afetadas por queimadas no Pantanal e se emocionou com o trabalho dos brigadistas.

Lula sancionou a lei que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo e anunciou medidas de prevenção e combate a incêndios na região. Segundo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, até 28 de julho, 82 incêndios foram registrados no Pantanal, com 45 extintos e 36 em processo de combate, dos quais 20 estavam controlados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário