Política

Lula diz que há erro na comunicação do governo e promete correções

Presidente chegou a criticar ele próprio, por não estar conversando mais com veículos de imprensa

Por FolhaPress
Ás

Atualizado
Lula diz que há erro na comunicação do governo e promete correções

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) criticou duramente nesta sexta-feira (6) a área de comunicação do seu governo e prometeu mudanças.

"Há um erro do governo na questão da comunicação e sou obrigado a fazer as correções necessárias", afirmou.

Lula participou de maneira virtual da sessão de encerramento do seminário "A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores", organizado pelo partido em Brasília.

Lula chegou a criticar ele próprio, por não estar conversando mais com veículos de imprensa. E também apontou falhas na área de comunicação digital do governo.

"Eu quero dizer para vocês que há um erro um equívoco meu na comunicação. O [secretário de Audiovisual, Ricardo] Stuckert costuma dizer 'presidente, o senhor é o maior comunicador do nosso partido, o senhor tem que falar mais'. E a verdade é que eu não tenho organizado as entrevistas coletivas, elas não têm sido organizadas", afirmou.

Lula então acrescentou que é necessário começar a fazer "as coisas do jeito que precisa ser feito", porque não serão os adversários do governo que vão falar bem da gestão.

A área de comunicação vem sendo objeto de críticas de aliados desde o primeiro ano do governo Lula 3. Há questionamentos ao fato de a gestão ter começado a lançar iniciativas e programas que deveriam ter um grande impacto, em particular nos níveis de aprovação de Lula, mas que não tiveram os resultados almejados.

A Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) é chefiada por Paulo Pimenta, um quadro próximo ao presidente Lula e que conta com a simpatia da primeira-dama Janja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário