Lula diz que não haverá desoneração da folha de pagamento 'para ricos' em ato em Itaquera
Presidente disse também que não há guerra entre o Legislativo e o Executivo, apesar do acirramento de ânimos
Foto: Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que em seu governo não haverá desoneração para ricos, mas para pobres, em alusão à queda de braço entre Executivo e Congresso envolvendo a renúncia fiscal sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e dos municípios.
"No nosso país não haverá desoneração para favorecer os mais ricos, e sim para os que trabalham", disse em evento político pelo Dia do Trabalho das centrais sindicais, na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo.
O presidente disse que não há guerra entre o Legislativo e o Executivo, apesar do acirramento de ânimos após o governo recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a desoneração. O processo na Justiça gerou trocas de farpas entra o Congresso e o Executivo. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, chegou a chamar a ação de "catastrófica" e disse, na terça (30), que a judicialização gera "crise de confiança" entre os Poderes.
Apesar das declarações do presidente, gritos de "Fora Lira" e "Fora Pacheco" podiam ser ouvidos na plateia do evento do 1º de Maio.