Lula diz que não vai fazer “ajuste fiscal em cima do pobre”

No entanto, o presidente disse que fará os ajustes necessários porque “não quer gastar mais do que ganha”

Por Da Redação
Ás

Lula diz que não vai fazer “ajuste fiscal em cima do pobre”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (28), que não vai fazer “ajuste fiscal em cima do pobre”, em relação a um possível corte de gastos para equilibrar as contas públicas. No entanto, o presidente fará os ajustes necessários porque “não quer gastar mais do que ganha”.

A declaração foi dada durante uma viagem  a Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde o petista participou da inauguração de um viaduto e anunciou investimentos para o estado. Durante o discurso, o chefe do executivo  reafirmou que não vai diminuir o salário mínimo para fechar as contas. 

“Agora estão dizendo ‘é importante ter uma preocupação de fazer um ajuste fiscal, o salário mínimo tá ficando alto’. Que salário mínimo alto? O mínimo é o mínimo”, disse o presidente. 

“Eu farei qualquer ajuste necessário porque não quero gastar mais do que a gente ganha, mas não será nunca em cima do povo trabalhador, do povo pobre que eu vou fazer ajuste fiscal nesse país. Nunca”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário