• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lula diz que pessoas com transtornos mentais têm 'desequilíbrio de parafuso'
Brasil

Lula diz que pessoas com transtornos mentais têm 'desequilíbrio de parafuso'

Presidente tem sido cobrado por fala vista como capacitista

Por Da Redação
Ás

Lula diz que pessoas com transtornos mentais têm 'desequilíbrio de parafuso'

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pessoas que possuem problemas mentais tem “desequilíbrio de parafuso”. A declaração foi feita na terça-feira (18) durante uma reunião em Brasília com ministros e governadores, para tratar de ações para prevenir a violência nas escolas.

“A OMS sempre afirmou que na humanidade deve haver 15% de pessoas com algum problema de deficiência mental. Se esse número é verdadeiro, e você pega o Brasil com 220 milhões de habitantes, significa que temos quase 30 milhões de pessoas com problema de desequilíbrio de parafuso. Pode uma hora acontecer uma desgraça”, disse o presidente. 

O presidente se referia ao atentado que aconteceu em Blumenau (SC) no início do mês, quando um homem entrou em uma escola particular e matou quatro crianças. 

A fala do presidente, vista como capacitista, tem gerado críticas. A Associação Mãos de Mães de Pessoas com Esquizofrenia (AMME) afirmou que a declaração é preconceituosa e desrespeitosa.

“Fala capacitista vinda do Presidente da República, Luis Inácio – Lula. Além desta fala totalmente desrespeitosa para com os que tem transtornos mentais ainda complementa de que são violentos. Você vai se calar diante disso ou vai dizer que foi só uma brincadeirinha?”, disse a instituição através da página no Instagram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.