Lula diz que Saúde será beneficiada pela nova política industrial
Compras governamentais do SUS favorecerão pequenas e médias empresas
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (11), durante o programa semanal Conversa com o Presidente, que um dos setores a serem beneficiados pela nova política industrial a ser implantada pelo governo federal será o da saúde. Segundo ele, a intenção é favorecer pequenas e médias empresas do setor por meio das compras governamentais destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Lula também destacou que a questão vem sendo debatida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), com a ajuda do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
“Um país que tem política industrial correta exporta produtos com maior valor agregado, trazendo mais dinheiro para a população. E o país cresce do ponto de vista científico e tecnológico”, disse o presidente ao criticar o fato de o CNDI não se reunir desde 2015.
Lula elogiou ainda a forma como Alckmin conduziu a reunião, que já resultou em um “arcabouço de proposta de política industrial” a ser discutida no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), mais conhecido como Conselhão, antes de se tornar uma política de governo.