Lula diz que torce para que Trump tenha uma boa gestão nos EUA: 'Não queremos briga'
Declaração foi feita nesta segunda-feira (20), durante reunião ministerial
Foto: Reprodução/GloboNews
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (20), durante reunião ministerial em Brasília, que torce para que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, faça uma boa gestão no país norte-americano.
“Tem gente que fala que a eleição do Trump pode causar problema na democracia mundial. O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua para que o povo americano melhore e para que os americanos continuem a ser histórico ao que é do Brasil”, disse Lula.
Lula ressaltou ainda que não quer briga com nenhuma das nações do mundo, apenas uma relação de paz e harmonia.
“Da nossa parte, não queremos briga. Nem com a Venezuela, nem com os americanos, nem com a China, nem com a Índia e nem com a Rússia… Nós queremos paz, nós queremos harmonia, nós queremos ter uma relação onde a diplomacia seja a coisa mais importante e não a desavença e não a encrenca, esse é o país que vamos construir, esse é o país que assumimos o compromisso de construir, esse é o país que temos a obrigação de entregar“, seguiu o petista.