Lula diz que Trump “nunca mais vai ter mau humor” se comer maniçoba no Pará

Em tom bem-humorado, Presidente volta a convidar Trump para a COP30

Por Da Redação
Às

Lula diz que Trump “nunca mais vai ter mau humor” se comer maniçoba no Pará

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante entrevista a jornalistas estrangeiros nesta terça-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que gostaria que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participasse da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA). Em tom bem-humorado, Lula disse que o norte-americano ficaria mais simpático após provar uma iguaria local.

“Eu, sinceramente, queria que o Trump viesse aqui. Eu queria que ele viesse para ver o que é floresta. Se ele comer uma maniçoba, nunca mais vai ter mau humor”, brincou o petista.

A maniçoba é um prato tradicional do Pará, conhecido como a “feijoada paraense”, preparado com folhas de mandioca cozidas por vários dias para eliminar toxinas. Lula aproveitou a referência culinária para destacar o desejo de aproximar o governo norte-americano das pautas ambientais.

O presidente relatou que já havia feito o convite pessoalmente a Trump durante uma reunião em Kuala Lumpur, na Malásia, no fim de outubro. “Eu insisti para ele vir aqui, eu insisti. ‘Vá conhecer a Amazônia, cara. Você vai perceber que o humor da gente fica maravilhosamente bom’”, contou.

Apesar da insistência, os Estados Unidos já sinalizaram que o republicano não participará da COP30 nem enviará representantes à Cúpula de chefes de Estado, marcada para os dias 6 e 7 de novembro, que antecede o início oficial da conferência climática.

Leia mais: 

-> Lula diz que megaoperação no Rio gerou "matança" e classifica ação como "desastrosa"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário