Vídeo: Otto Alencar defende gestão de Jerônimo Rodrigues e diz que governador “tem cumprido sua responsabilidade” na segurança da Bahia
Senador comentou possível convite ao governador e ao secretário de Segurança para depor na CPI do Crime

Foto: Farol da Bahia
O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou nesta terça-feira (4) que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), “tem cumprido sua responsabilidade” na área de segurança pública. A declaração foi dada em entrevista ao Farol da Bahia, após ser questionado sobre um possível convite para que o governador e o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, participem da CPI do Crime no Senado.
Segundo Otto, o governo estadual tem realizado ações efetivas no combate ao crime organizado. O senador destacou a operação deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar da Bahia nesta segunda-feira (4), que resultou na prisão de 38 suspeitos ligados à facção Comando Vermelho, conforme informações da SSP-BA.
“O governador tem trabalhado, tem cumprido a sua responsabilidade. Nós temos uma das melhores polícias do Brasil, tanto a Civil quanto a Militar. Confio muito nas forças de repressão ao crime no meu estado”, afirmou o senador.
Otto acrescentou que a presença de Jerônimo Rodrigues na CPI poderia contribuir com o planejamento nacional de enfrentamento ao crime organizado.
“A participação do governador Jerônimo ajudaria bastante a fazer esse planejamento de combate ao crime organizado. O Comando Vermelho do Rio de Janeiro e o PCC de São Paulo não se criam na Bahia, e com esse policiamento, certamente vamos diminuir bastante a ação dos criminosos”, completou.
Assista:
LEIA MAIS:
-> Jerônimo Rodrigues é convocado para CPI do Crime Organizado no Senado
-> Fabiano Contarato é eleito presidente da CPI do Crime Organizado
-> Governo do estado anuncia novo pacote de medidas de Segurança Pública
-> CPI do Crime Organizado decide nesta terça que senador presidirá comissão; governo e oposição disputam cargo


