Política

Lula diz que usará até Forças Armadas para combater desmatamento no país

Segundo presidente, maior patrimônio do Brasil é a floresta em pé

Por Da Redação
Ás

Lula diz que usará até Forças Armadas para combater desmatamento no país

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu nesta terça-feira (11), em live nas redes sociais, que vai fazer jogo duro contra o desmatamento no país. Caso for preciso,  o petista afirmou que até as Forças Armadas serão acionadas. 

“Vamos jogar muito duro não só com os instrumentos de proteção que a gente tem no Ministério do Meio Ambiente, mas a gente vai jogar muito duro com o Ministério da Justiça, com a Polícia Federal. Se necessário, com as próprias Forças Armadas”, afirmou o presidente.

Segundo Lula, o maior patrimônio do país é a floresta em pé. Essa ação mais incisiva do governo tem o objetivo de proteger as florestas de “queimada, derrubada, garimpeiros e do crime organizado, que muitas vezes está fazendo tráfico de armas e drogas” nas regiões de mata. 

“Vai ser a primeira vez que nós vamos apresentar ao Brasil um plano de enfrentamento e de contenção do crescimento da bandidagem do desmatamento na Amazônia. As coisas terão que ser feitas de forma legal”, garantiu o presidente.

“O maior patrimônio que nós temos é a nossa floresta em pé. O Brasil tem mais de 30 milhões de hectares de terras degradadas que a gente pode recuperar para plantar o que a gente quiser. A gente não pode achar que desmatando a gente vai ganhar. A gente vai perder”, completou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.