Lula diz ter definido novo ministro da articulação política, mas não informou ao escolhido
Atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vai para a Saúde substituir Nísia Trindade

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (26) que já definiu um nome para o novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), bloco responsável pela articulação política do governo no Congresso Nacional. No entanto, Lula não informou quem é o escolhido, pois, segundo o petista, ainda não conversou com o futuro ministro.
Ao ser perguntado pelos jornalistas sobre o novo cargo responsável pela articulação política, Lula disse: "Já tá escolhido, mas eu não contei para vocês ainda".
Depois, o petista foi questionado se Gleisi Hoffmann (PR), que está de saída da liderança do PT, é quem vai assumir a função.
"Eu vou contar quando eu falar com a pessoa primeiro. Senão, eu vou indicar a pessoa sem ter falado", reforçou o presidente.
A pasta é chefiada atualmente por Alexandre Padilha, que vai assumir o Ministério da Saúde no próximo dia 6 de março, no lugar de Nísia Trindade, demitida por Lula nesta terça-feira (25).
O cargo no ministério da SRI é cobiçado tanto pelos integrantes do PT quanto pelos partidos do Centrão, este bloco informal que contém a maioria dos deputados e senadores no Congresso.
Além de Gleisi, os cotados para assumir a pasta são o senador Jaques Wagner (PT-BA) e os deputados José Guimarães (PT-CE), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e Antonio Brito (PSD-BA).