Política

Lula e Dilma assinam carta com pedido de liberdade para Assange

Julian Assange é alvo de 17 acusações criminais; condenação pode chegar a 175 anos

Por Da Redação
Ás

Lula e Dilma assinam carta com pedido de liberdade para Assange

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) assinaram a carta em que solicita a liberdade do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que é alvo de 17 acusações criminais. Caso seja julgado culpado, sua condenação pode chegar a 175 anos de prisão. 

Além dos petistas, também assinou o documento o ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper e o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, além do ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT).

"A decisão do Tribunal de Westminster (Reino Unido), de 10 de dezembro de 2021, que possibilita a extradição de Julian Assange aos EUA, não é apenas um grave erro judicial que põe em risco sua vida, como sua advogados de defesa, mas sim uma decisão que abre sérios precedentes na violação do direito humano à liberdade de expressão e informação", diz o documento assinado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.