• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula é recebido pelo presidente da China e juntos devem assinar 15 acordos comerciais
Política

Lula é recebido pelo presidente da China e juntos devem assinar 15 acordos comerciais

Presidentes também devem discutir a guerra da Rússia na Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Lula é recebido pelo presidente da China e juntos devem assinar 15 acordos comerciais

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido no início desta manhã, por volta das 5h30, no horário de Brasília (16h30 no horário local), pelo presidente da China, Xi Jinping, em uma cerimônia no Grande Palácio Novo, em Pequim. 

Na cerimônia, os presidenciáveis trocara cumprimentos e caminharam para a Praça da Paz Celestial, onde ouviram os hinos nacionais do Brasil e China. Na sequência, entraram para o palácio, para dar seguimento às demais agendas. Uma delas é assinatura de 15 acordos comerciais e de parceria entre os dois países. 

Na reunião, entre outros temas, Lula e Xi Jinping também devem discutir a guerra na Ucrânia. Após as reuniões, os presidentes vão jantar juntos.

Outras agendas

Mais cedo, o presidente participou de outros encontros com o primeiro-ministro da China, Li Qiang, e o presidente da Assembleia Popular da China, Zhao Leji, também no Grande Palácio do Povo.

No local, o petista reforçou o papel das relações comerciais com a China e afirmou ao país asiático que é o principal parceiro comercial do Brasil.

"A minha visita à China neste instante é de reconhecimento dessa parceria e para que a gente possa aumentar, ainda, a nossa parceria instantânea. A minha viagem, neste momento, é uma viagem em busca de aumentar aquilo que nós temos de bom", disse na ocasião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário