Política

Em Pequim, Lula diz que China tem sido 'parceira preferencial' do Brasil

Petista se encontrou com presidente da Assembleia Popular da China, Zhao Leji

Por Da Redação
Ás

Em Pequim, Lula diz que China tem sido 'parceira preferencial' do Brasil

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14), durante reunião em Pequim, que a China tem sido uma "parceira preferencial do Brasil" nas relações comerciais e que busca junto ao país asiático equilibrar a geopolítica mundial. O petista teve um encontro com o presidente da Assembleia Popular da China, Zhao Leji, no Grande Palácio do Povo.

Na ocasião, ele reforçou o papel das relações comerciais com a China. "É com a China que a gente mantém o mais importante fluxo de comércio exterior. É com a China que nós temos a nossa maior balança comercial, e é junto com a China que nós temos tentado equilibrar a geopolítica mundial, discutindo os temas mais importantes", afirmou Lula.

"A minha visita à China neste instante é de reconhecimento dessa parceria e para que a gente possa aumentar, ainda, a nossa parceria instantânea. A minha viagem, neste momento, é uma viagem em busca de aumentar aquilo que nós temos de bom", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário