Lula encaminha indicações para novas diretorias do Banco Central
Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti são os indicados para assumirem as diretorias a partir de janeiro
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), enviou ao Congresso Nacional os nomes indicados para assumirem duas diretorias do Banco Central a partir de 1º de janeiro. Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti são os escolhidos para assumirem as diretorias de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, e Assuntos Internacionais, respectivamente.
Antes de assumirem os cargos, as indicações precisam ser aprovadas pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pelo plenário do Senado. Rodrigo Alves Teixeira, servidor de carreira, assume a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, enquanto Paulo Picchetti, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), será responsável pela diretoria de Assuntos Internacionais.
Os indicados substituirão Mauricio Moura e Fernanda Guardado, respectivamente. Vale destacar que os dois diretores que deixam seus cargos defendiam uma postura mais rígida do Banco Central em relação aos juros, votando por uma redução menor da taxa Selic na reunião de agosto do Comitê de Política Monetária (Copom).