Política

Lula encontra com Lewandowski e Dino e deve anuncia-lo novo ministro da Justiça

Reunião ocorrerá nesta quinta-feira, às 11h

Por Da Redação
Ás

Lula encontra com Lewandowski e Dino e deve anuncia-lo novo ministro da Justiça

Foto: Reprodução / Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne, às 11h desta quinta-feira, com o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. O ministro da Justiça, Flávio Dino, também participa da conversa. A expectativa é que Lula anuncie Lewandowski como o novo titular da pasta após o encontro. Lewandowski aceitou o convite de Lula em reunião nesta quarta-feira.

Na noite desta quarta-feira, Lula recebeu Dino e Lewandowski no Alvorada para dar início às discussões sobre os detalhes da sucessão na pasta, em uma reunião que durou mais de três horas.

Desde a indicação de Dino para a vaga de Rosa Weber no STF, feita por Lula no fim de novembro, Lewandowski se tornou favorito para ocupar o Ministério da Justiça. Ele teve um café da manhã com o presidente na segunda-feira no Palácio da Alvorada. Na ocasião, em uma conversa de mais de uma hora, Lula fez o convite para que o ministro aposentado do Supremo integrasse o governo.

Os dois, porém, vinham tratando de questões relativas ao Ministério da Justiça desde o fim do ano passado. Em novembro, logo após a indicação de Dino para o Supremo, Lewandowski fez parte da comitiva do governo na COP28 nos Emirados Árabes Unidos.

Lewandowski, de 75 anos, ocupou o cargo de ministro do Supremo entre 2006 e 2023. Foi o próprio Lula que o nomeou para a Corte. Durante o período no STF, manteve proximidade com o líder petista e foi considerado o mais leal dos ministros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.