Lula fala sobre expectativa para pós-cirurgia: 'quero trabalhar'

Presidente tem procedimento no quadril agendado para a próxima sexta-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília

Por Da Redação
Ás

Lula fala sobre expectativa para pós-cirurgia: 'quero trabalhar'

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar “otimista” para a sua cirurgia no quadril, marcada para acontecer já na próxima sexta-feira (29). A declaração foi dada durante a transmissão semanal do governo, “Conversa com o Presidente”, na companhia dos ministros Nísia Trindade, da Saúde, e Camilo Santana, da Educação.

Durante o programa, que falou sobre os programas que serão lançados no planalto futuramente, Lula aproveitou para desabafar sobre a sua condição médica. “A verdade é que eu estou com essa dor desde agosto do ano passado. Desde a época da campanha, você não sabe a dor que eu sentia. Mas eu pensava que precisava animar as pessoas”, conta.

Em tom de brincadeira, ele disse que o trabalho não irá parar após a cirurgia. “Vocês não vão me ver de andador, não vão me ver de muleta. Vão me ver sempre bonito, como se eu não tivesse sido operado”, prometeu o mandatário.

Ele ainda explicou que, após realizado o procedimento, só deve retomar suas viagens no fim de novembro, para a 28ª Cúpula do Clima (COP) da ONU nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai.

A cirurgia do quadril, que será feita em Lula, está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Durante o procedimento, os médicos vão tentar tratar um quadro de osteoartrite, caracterizado pelo desgaste da articulação do fêmur e da bacia. Com a deterioração das cartilagens que revestem a região, o paciente sente dor e tem limitação de movimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário