Política

Lula faz críticas a contraofensiva de Israel contra Hamas na Faixa de Gaza

Segundo o presidente, os 'israelenses matarem milhões de inocentes' não justifica

Por Da Redação
Ás

Lula faz críticas a contraofensiva de Israel contra Hamas na Faixa de Gaza

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (24), a reação de Israel aos ataques terroristas do Hamas do dia 7 de outubro. O petista voltou a chamar a ação do grupo de "terrorista", mas afirmou que isso não seria justificativa para os israelenses matarem, "milhões de inocentes". 

"Não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista contra Israel, que Israel tem que matar milhões de inocentes. Não é possível que as pessoas não tenham sensibilidade. Não é possível. Se a ONU tivesse força, a ONU poderia ter uma interferência maior. Os EUA poderia ter uma interferência maior. Mas as pessoas não querem, as pessoas querem guerra", destacou o presidente. 

Lula já havia classificado os ataques do 7 de outubro como terroristas, mas somente na última semana associou o crime ao Hamas, quando chamou os ataques de "terrorismo" e "ato de loucura".

O chefe do Executivo também comentou sobre os bombardeios de Israel e ataques do Hamas que tiveram crianças entre as vítimas. "Não tem exemplo na humanidade, de guerra, em que quem morre mais é criança, que não está na guerra. E crianças dos dois lados, que nós não queremos que morra ninguém. Eu conversei com todo mundo, ainda falta conversar com Xi Jinping (China), com o presidente da África do Sul e com o presidente do Catar", disse. 

As autoridades internacionais seguem buscando uma solução para a saída de cidadãos da Faixa de Gaza. Entre os brasileiros, são 26 pessoas que aguardam a liberação da fronteira para a saída de pessoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário