• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula ironiza ato do PL com bandeira que exibia nome de Trump: 'patriotas agarrados nas botas do presidente dos EUA'

Lula ironiza ato do PL com bandeira que exibia nome de Trump: 'patriotas agarrados nas botas do presidente dos EUA'

Presidente classificou como "absurdo" os pedidos de intervenção por parte dos EUA

Por Da Redação
Às

Atualizado
Lula ironiza ato do PL com bandeira que exibia nome de Trump: 'patriotas agarrados nas botas do presidente dos EUA'

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou nesta sexta-feira (25) a manifestação de parlamentares do Partido Liberal (PL) com bandeira que exibia o nome do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, na última terça (22).

Ao lado de apoiadores, Lula ergueu a bandeira do Brasil durante o seu discurso em Osasco, São Paulo. "Nós temos políticos aqui no Brasil que tomaram para eles a bandeira nacional. Tomaram para eles a bandeira brasileira, a camisa da seleção brasileira e se diziam patriotas", afirmou Lula.

"Agora veja que absurdo, esses mesmos cidadãos ou cidadãs que utilizavam a camisa da seleção brasileira e a bandeira nacional se dizendo patriotas estão agora agarrados nas botas do presidente dos Estados Unidos pedido para ele fazer intervenção no Brasil", completou.

O petista voltou a dizer ainda que, se Trump telefonasse para negociar as tarifas de 50% aos produtos brasileiros, ele explicaria a situação econômica do Brasil perante o país norte-americano. Lula disse também que este seria o momento de esclarecer a situação de Bolsonaro no julgamento do golpe de Estado no qual é réu.

Apesar disso, o presidente brasileiro classificou como "respeitosa" a relação entre o Brasil e Estados Unidos, que, segundo ele, tem 201 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário