Lula mentiu durante o primeiro discurso após a anulação das condenações
A análise foi feita pelo R7
Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mentiu durante a primeira fala após a anulação das condenações no âmbito da Lava Jato. O discurso foi feito nesta quinta-feira (11) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. A análise foi feita pelo portal R7.
No primeiro momento ele afirma que Fachin "reconheceu que nunca teve crime", o que vai contra a verdadeira decisão que diz que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o caso já que os crimes investigados não teriam relação com a Petrobras e não deveriam ser apurados pela força-tarefa da Lava Jato.
Ainda durante a fala, ele diz que foi absolvido "em todos os processos fora de Curitiba", o que também seria um equívoco. Lula ainda é réu em outras seis ações penais, que tiveram origem em outras operações.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, anulou no dia 8 de março todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal do Paraná no âmbito da Operação Lava Jato. A anulação das condenações contra o ex-presidente Lula restaura sua elegibilidade