Lula não foi consultado sobre posts irônicos do Governo sobre operação
Publicações foram criticadas por internautas
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi consultado sobre publicações feitas pelos perfis oficiais do governo ironizando a operação da Polícia Federal que teve como um dos alvos o vereador Carlos Bolsonaro. A informação é da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo integrantes do governo, os post foram feitos sem o aval do presidente. As publicações feitas pelo Governo Federal foram criticadas por internautas.
Nesta segunda-feira (29), após a PF fazer diligências de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de ligação com o esquema ilegal de espionagem na Agencia Brasileira de Espionagem (Abin), uma postagem com uma imagem com a frase "toc, toc ,toc" foi publicado na conta do governo federal. Além disso, o perfil escreveu de forma irônica: "Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os".
O perfil da Secretária de Comunicação Social do Governo também ironizou a operação. Em post em que anunciou o início do pagamento do salário mínimo com o reajuste feito pelo Governo, a conta escreveu: “#grandedia. Só notícia boa!”