Lula nomeia advogada negra para Comissão de Ética da Presidência

Miranda Azevedo, de 49 anos, terá mandato de três anos

Por Da Redação
Ás

Lula nomeia advogada negra para Comissão de Ética da Presidência

Foto: Divulgação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou na terça-feira (5) a jurista Marcelise de Miranda Azevedo, de 49 anos, para integrar a Comissão de Ética da Presidência. Ela será a primeira mulher negra a compor o colegiado. A indicação foi oficializada na edição desta quarta (6) do Diário Oficial da União.

A advogada tem atuação em Tribunais Superiores e é especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Marcelise é integrante do Grupo Prerrogativas e de coletivos que lutam pela visibilidade das mulheres juristas negras. Agora, ela terá mandato de três anos.

A nomeação ocorre em meio a um movimento público de pressão sobre Lula para que indique uma mulher negra para o Supremo Tribunal Federal (STF). O petista tem enfrentado críticas desde que anunciou a escolha de Cristiano Zanin para a Corte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário