Lula nomeia advogado para vaga na Justiça Eleitoral do Paraná
Em breve, Corte julgará processo de cassação de Sergio Moro
Foto: Divulgação/TRE-PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou José Rodrigo Sade para a cadeira vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRT-PR). A nomeação também é assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22).
O advogado passa a integrar a Corte Eleitoral que julgará o processo de cassação do senador Sergio Moro (União-PR). As acusações contra Moro, feitas pelo PT e PL, giram em torno do suposto abuso dos poderes políticos e econômicos durante a pré-campanha de 2022. Além disso, o processo inclui investigações sobre outras possíveis irregularidades financeiras relacionadas à atuação do ex-juiz naquele período.
O relator dos casos envolvendo Moro é o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, que já liberou as ações para julgamento. Agora, cabe ao presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, marcar a nova data. Inicialmente, a ação seria avaliada pela Corte em 8 de fevereiro, mas foi adiada devido à falta de um integrante, situação que foi resolvida com a nomeação de Sade para o cargo antes ocupado por Thiago Paiva dos Santos.