Lula oferece a Alckmin comando do Ministério da Agricultura
Ex-presidente também garantiu o cargo de vice-presidente ao ex-tucano
Foto: Reprodução
Além de oferecer o cargo de vice na disputa pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também disponibilizou o ministério da Agricultura ao ex-governador Geraldo Alckmin. Desde que deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Alckmin tem dito que, se a parceria com Lula der certo, e a chapa vencer a eleição, não quer ser um vice “decorativo”. A informação é do jornal Estadão.
O comando da campanha de Lula também quer atrair o ex-prefeito Gilberto Kassab para a chapa. O Partido Social Democrático (PSD), presidido por Kassab, pode ser uma alternativa para abrigar Alckmin, caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desista da pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Na semana passada, o ex-governador teve uma conversa com dirigentes da Força Sindical. Mas, até o momento, nada foi resolvido.
Embora, segundo a publicação, setores do Partido dos Trabalhadores (PT) desconfiem das intenções de Alckmin e temam que ele possa virar um “novo Temer” se conquistar muito poder, Lula não tem essa avaliação e tenta cada vez mais se aproximar do centro político.