Lula ou Haddad são favoritos no 2° turno contra direita em 2026, aponta Quaest

A pesquisa ouviu 8.598 pessoas pessoalmente, entre 4 e 9 de dezembro

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula ou Haddad são favoritos no 2° turno contra direita em 2026, aponta Quaest

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários em que aparece disputando um eventual 2º turno nas eleições de 2026, segundo nova pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (12). 

Em um dos cenários políticos possíveis, Lula venceria Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 52%, contra 26% do governador de São Paulo, se o pleito fosse hoje. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível até 2030. No entanto, caso participasse das eleições, teria 35% contra 51% do atual presidente da República. 

Já em uma eventual disputa contra Pablo Marçal (PRTB), Lula tem 52% e o empresário, 27%. Com Ronaldo Caiado (União Brasil), o chefe do Executivo federal aparece com 54% contra 20% do governador de Goiás.

A Quaest entrevistou  8.598 pessoas pessoalmente, entre 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Fernando Haddad disputando a presidência

Nas projeções eleitorais em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é testado como candidato no lugar de Lula, a chapa governista mantém a vantagem em diferentes cenários.

Contra Bolsonaro, Haddad tem 42% e o ex-presidente, 35%. Enfrentando Tarcísio, o ministro tem 44% e o governador, 25%. Na disputa com Marçal, o ex-prefeito de São Paulo chega a 42% e o empresário, a 28%. Com Caiado, Haddad tem 45% e o governador goiano, 19%.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário