Lula parabeniza PF pela apuração do assassinato de Marielle Franco e captura dos fugitivos de Mossoró
Os suspeitos do caso Marielle estão presos desde 24 de março, após seis anos do crime
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, nesta quarta-feira (10), o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal na busca dos suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, e na captura dos fugitivos do presídio de Mossoró, em Brasília.
"Quero parabenizar publicamente o trabalho sério da Polícia Federal e do governo federal na apuração dos criminosos que mataram Marielle Franco e que estavam há seis anos sem resolução, e também na captura dos dos fugitivos do presídio de Mossoró", escreveu na plataforma X (antigo Twitter).
No último dia 24 de março, a PF realizou uma operação que resultou na prisão dos irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
O nome dos supostos mandantes foi revelado pelo ex-policial Ronie Lessa, por meio de um acordo de delação premiada.
Nesta quarta-feira (10), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu um processo disciplinar que pode cassar o mandato do deputado Chiquinho Brazão (sem partido). A ação contra o parlamentar foi apresentada ao Conselho de Ética pelo PSOL.
Se Brazão for punido de alguma forma, ele poderá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça.