• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula parabeniza PF pela apuração do assassinato de Marielle Franco e captura dos fugitivos de Mossoró
Política

Lula parabeniza PF pela apuração do assassinato de Marielle Franco e captura dos fugitivos de Mossoró

Os suspeitos do caso Marielle estão presos desde 24 de março, após seis anos do crime

Por Da Redação
Ás

Lula parabeniza PF pela apuração do assassinato de Marielle Franco e captura dos fugitivos de Mossoró

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, nesta quarta-feira (10), o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal na busca dos suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, e na captura dos fugitivos do presídio de Mossoró, em Brasília. 

"Quero parabenizar publicamente o trabalho sério da Polícia Federal e do governo federal na apuração dos criminosos que mataram Marielle Franco e que estavam há seis anos sem resolução, e também na captura dos dos fugitivos do presídio de Mossoró", escreveu na plataforma X (antigo Twitter). 

No último dia 24 de março, a PF realizou uma operação que resultou na prisão dos irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

O nome dos supostos mandantes foi revelado pelo ex-policial Ronie Lessa, por meio de um acordo de delação premiada. 

Nesta quarta-feira (10), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu um processo disciplinar que pode cassar o mandato do deputado Chiquinho Brazão (sem partido). A ação contra o parlamentar foi apresentada ao Conselho de Ética pelo PSOL.

Se Brazão for punido de alguma forma, ele poderá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário