Vídeo: governo Lula orienta pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, diz deputado
Rubens Pereira Jr negou que governo vá liberar bancada para votação
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
BRASÍLIA -- O deputado Rubens Pereira Jr. (PT-MA) afirmou, nesta quarta-feira (10), que o governo Lula vai orientar os deputados da bancada de base a votar pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).
Em sessão da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, Pereira Jr. afirmou que é fake news a informação que saiu na mídia, com a afirmação de que o governo Lula iria liberar a bancada. O deputado destacou que a prisão de Chiquinho Brazão cumpre os requisitos necessários para uma prisão em flagrante.
Leia também: Deputados podem soltar Chiquinho Brazão para 'mandar recado' a Moraes
Segundo o deputado, a orientação do governo é pela manutenção da prisão de Brazão. “Surgiu uma fake news que hoje o governo iria liberar a bancada na CCJ e no Plenário. Não irá. O governo tem um posicionamento claro. Este é um assunto do parlamento, mas a nossa orientação é pela manutenção da prisão. O governo trabalhou para ajudar a federalizar, porque sabia que sem a federalização a gente nem teria descoberto essa obstrução da Justiça que acontece”, informou.
“Não votar essa matéria, senhores, é corporativismo, é tentativa de intimidação ao Supremo e é agressão à memória da Marielle. Nós não podemos compactuar. Não votar é querer o Chiquinho Brazão aqui do lado, debatendo e discutindo e obstruindo a Justiça”, complementou o deputado.
A CCJ analisa na manhã desta quarta a manutenção ou revogação da prisão do deputado Chiquinho Brazão. Depois, o caso será votado em Plenário.
Veja o vídeo: