Lula promete recriar Bolsa Família e reajustar salário mínimo se eleito presidente
Candidato à presidência da República também mencionou retomar Minha Casa, Minha Vida
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prometeu, nesta quarta-feira (27), caso seja eleito, recriar o Bolsa Família com pagamentos de R$ 600, retomar o Minha Casa, Minha Vida, e reajustar o salário mínimo acima da inflação.
“Mudar nome foi bobagem. Vamos retomar o Bolsa Família a R$ 600. Tem que levar em conta o número de pessoas por família, não pode ser igual para todo mundo”, garantiu. As declarações foram dadas ao portal Uol.
Segundo ele, o programa não era uma proposta eleitoral, mas sim, de urgência do país. “O Bolsa Família não era um programa eleitoral. Ele tinha 18 anos, condicionantes [para recebimento], a criança na escola, vacinada… Vamos retomar. O Brasil tem muita urgência”, concluiu.
Sobre o salário mínimo, Lula prometeu criar uma política que sustente o aumento do salário mínimo com ganho real e acima da inflação. “Nós aumentamos o salário mínimo no meu governo em 74% sem aumentar a inflação. Todo trabalhador terá direito em relação à inflação”, comentou.