Lula recebe deputado, bispos evangélicos e cotado ao STF no Palácio do Planalto
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também estava presente na reunião

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula (PT) recebeu nesta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, em Brasília, dois bispos evangélicos, Primaz Manoel Ferreira e Samuel Ferreira, e o pastor e deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP).
O encontro também contou com a presença do advogado-geral da União, Jorge Messias, cotado para ser indicado por Lula para assumir a vaga de Luís Roberto Barroso como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em conversa com jornalistas, no fim do encontro, Madureira afirmou que foi uma "visita de cortesia", a convite do presidente. Questionado se a reunião seria um movimento para alertar os evangélicos sobre a possível indicação, o advogado afirmou que não veio para "pedir nada por ninguém".
Madureira também pontuou que o encontro serviu para que ele e os bispos orassem junto a Lula. "Estamos em um período um pouco conturbado com tudo o que está acontecendo e nós oramos pelo presidente", declarou.
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também estava presente na reunião. Em uma publicação nas redes sociais, ela afirmou que os convidados presentearam o presidente com uma Bíblia e a edição de ouro do Centenário de Glória da Igreja Assembleia de Deus Madureira.