Política

Lula relança o Farmácia Popular e defende tratamento igualitário para todos

Beneficiários do Bolsa Família poderão retirar gratuitamente os 40 medicamentos disponíveis

Por Da Redação
Ás

Lula relança o Farmácia Popular e defende tratamento igualitário para todos

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou durante a cerimônia de relançamento do Farmácia Popular, programa de financiamento de medicamentos para a população, nesta quarta-feira (7). Ele defendeu o projeto e afirmou que “ninguém será tratado como se fosse de segunda classe”.

Lula pontuou que o Farmácia Popular foi “ironizado e diminuído” no governo passado, mas que agora “volta com mais força” e capacidade de fazer convênios para que mais farmácias participem.

A cerimônia desta quarta marcou a ampliação da oferta de remédios pelo programa e credenciamento de novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade. Beneficiários do Bolsa Família poderão retirar gratuitamente os 40 medicamentos disponíveis, incluindo tratamentos para hipertensão, diabete e asma.

Entre as principais mudanças no projeto está a disponibilização gratuita de medicamentos indicados para o tratamento da osteoporose e de contraceptivos, que anteriormente eram ofertados com preços mais baixos. O Ministério da Saúde também facilitará o acesso ao programa para a população indígena aldeada, nomeando um representante responsável por retirar os medicamentos indicados, sem necessidade de ter um CPF para ser atendido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário