Lula reunirá ministros do governo após fazer novo exame na cabeça

Presidente vai participar do encontro um dia após realizar novo exame na cabeça

Por Da Redação
Ás

Lula reunirá ministros do governo após fazer novo exame na cabeça

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve realizar uma reunião com almoço junto aos 39 ministros do governo nesta próxima sexta-feira (20) no Palácio da Alvorada. O presidente ainda deve realizar um novo exame na cabeça nesta quinta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e depois viajar para Brasília.

O encontro deve ser curto, contendo falas do presidente e de ministros do Palácio do Planalto, como o chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). Na última segunda-feira (16), Lula recebeu na própria residência, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, Rui costa e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).

Auxiliares orientaram que a reunião não seja longa, por conta da recuperação médica do presidente, que realizou uma cirurgia de emergência de drenagem de hematoma na cabeça.

Na reunião, o presidente deve realizar um balanço de 2024 e uma série de cobranças para 2025. Essa deve ser a última reunião com a atual formação de ministros, pois Lula deve fazer alterações na equipe para a segunda metade do governo. O presidente também deve fazer mudanças na comunicação do governo. A Pesquisa Datafolha divulgada na última terça-feira (17) revelou que a gestão do petista é avaliada de forma positiva por 35% da população, e negativamente por 34%.

Lula está liberado para trabalhar enquanto se recupera, mas foi orientado que o presidente evite o estresse. Ele recebeu alta recentemente, no último domingo (15), seis dias após a cirurgia de emergência que realizou para conter o sangramento interior na cabeça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.