Lula se reúne com Aloysio em mutirão de forças com 'PSDB da Constituinte'

Segundo ex-senador, encontro "não se trata, neste momento, de apoio eleitoral, mas de conversar sobre Brasil"

Por Da Redação
Ás

Lula se reúne com Aloysio em mutirão de forças com 'PSDB da Constituinte'

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta sexta-feira (21), com o ex-ministro Aloysio Nunes em união de forças políticas com o PSDB para as eleições. De acordo com o ex-senador de São Paulo, o encontro "não se trata, neste momento, de apoio eleitoral. A conversa foi sobre Brasil". As informações são da CNN.

“Disse a Lula que, se ele for eleito, o país que ele receberá estará em condições muito piores do que ele recebeu de Fernando Henrique Cardoso em 2002. Nesse contexto, concordamos que será preciso um ‘mutirão’ de muitas forças políticas para reconstruir em novas bases aquilo que foi desconstruído no governo Jair Bolsonaro”, afirmou Aloysio à CNN.

No fim do ano passado, Lula já havia se reunido também com o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, do PSDB.

Segundo aliados, Lula tem conversado com os políticos para avaliar o que tem chamado de ‘mutirão’ para a disputa presidencial deste ano. O petista aponta que é preciso formar uma frente ampla de reconstrução da política para as eleições.

Os aliados afirmam que é fundamental a reaproximação da chamada “PSDB da Constituinte”, como Lula chama. 

“Espero que o Alckmin esteja junto, sendo vice ou não sendo vice. Parece que ele se definiu em fazer oposição não apenas ao Bolsonaro, mas ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo. É importante lembrar que o PSDB do Doria não é o PSDB social-democrata do Mario Covas, do Fernando Henrique Cardoso e do José Serra criado no período da Constituinte, no tempo do Franco Montoro”, afirmou, ao citar nova formação do PSDB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário