Lula se reúne com governador e prefeito para discutir crise em Maceió
Reunião visa traçar estratégias para enfrentar os desafios imediatos e futuros decorrentes do desastre na mina operada pela Braskem
Foto: Defesa Civil de Maceió
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir, nesta terça-feira (12), com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL). O objetivo é tratar sobre os últimos acontecimentos relativos ao rompimento da mina da Braskem, ocorrido no último domingo (10) e os impactos para a cidade.
Outro tema que deve ser abordado é o déficit habitacional de aproximadamente 40 mil pessoas em Maceió, ampliado pelo afundamento de solo, processo que iniciou-se em 2018. Desde então, cerca de 60 mil pessoas precisaram ser realocadas.
O encontro, que acontece em Brasília, vai contar ainda com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); do ministro dos Transportes, Renan Filho; do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Fernando Farias (MDB-AL) e Rodrigo Cunha (Podemos-AL).