Lula se reúne com ministros e cobra empenho: ‘precisamos fazer muito mais’
Em primeira reunião ministerial do ano, presidente também comentou sobre plano de golpe
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros de Estado nesta segunda-feira (18), no Palácio do Planalto. Na primeira reunião ministerial do ano, o petista fez um balanço da gestão, elogiou os chefes de pastas e enfatizou que o trabalho está apenas começando, deixando claro que ainda há muito a ser feito.
“Nosso primeiro ano foi um ano de recuperação. Todo mundo sabe que recuperar uma coisa estragada é mais difícil do que começar uma coisa nova. Todo mundo sabe da quantidade de obras paradas e das bolsas de pesquisa atrasadas”, enfatizou o presidente.
“Todo mundo sabe o que foi feito para recuperar o salário mínimo, e todos sabem que ainda há muito a ser feito em todas as áreas. Tudo aquilo que nós nos comprometemos a fazer durante a disputa eleitoral. Tudo o que fizemos é apenas um início, mas isso não basta. Precisamos fazer muito mais”, completou.
Suposta tentativa de golpe
Na ocasião, Lula também falou sobre os depoimentos de autoridades militares sobre suposta tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.
“Hoje temos certeza de que o país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve golpe, não, só porque algumas pessoas não quiseram fazer, mas porque o presidente era um covardão”, disse.