Lula sobre reforma ministerial: ‘Não pode ser vista como absurda’

Presidente voltou a admitir que fará trocas no governo nas próximas semanas

Por Da Redação
Ás

Lula sobre reforma ministerial: ‘Não pode ser vista como absurda’

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a admitir que fará mudanças nos ministérios do governo nas próximas semanas. Na quinta-feira (3), durante entrevista a um pool de rádios da Amazônia, o petista disse que as trocas serão feitas a partir de conversas com partidos do Centrão com o objetivo de construir maioria no Congresso Nacional.

"Vou fazer ajustes no governo porque nós temos interesse de construir uma maioria para que, até o final de 2026, a gente possa votar coisas importantes, de interesse do povo brasileiro. Por isso, a troca de ministros não pode ser vista como uma coisa absurda, uma coisa menor", afirmou.

“[A reforma ministerial] é uma coisa muito importante, nós temos partidos importantes que querem participar do governo, que querem fazer parte da base do governo, então nós vamos conversar com esses partidos”, continuou. 

Apesar da pressão dos líderes partidários, Lula disse não estar com pressa. O Planalto espera que o PP e o Republicanos façam parte do governo. As siglas já indicaram nomes para ocupar postos na Esplanada. No entanto, o governo Lula vem enfrentando dificuldades para definir em quais ministérios vai acomodar André Fufuca (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário