Lula tem mais de 60% de aprovação em Salvador

Dados é da pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas

Por Da Redação
Ás

Lula tem mais de 60% de aprovação em Salvador

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a aprovação de 67% dos eleitores na capital baiana, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Os resultados, divulgados nesta quarta-feira (24), indicam uma estabilidade na avaliação, muito semelhante à pesquisa anterior conduzida pelo instituto em março de 2023, quando a aprovação atingiu 67,4%.

De acordo com os dados, o índice atual de aprovação reflete de perto o suporte recebido por Lula no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, onde obteve 71% dos votos válidos em Salvador, marcando a maior votação em capitais naquela corrida presidencial.

Eleições municipais 

Ciente desse popularidade, Lula decidiu colocar seu capital político à prova e deve fomentar a disputa pela Prefeitura de Salvador. Apesar de governar o estado por cinco mandatos consecutivos, o Partido dos Trabalhadores (PT) jamais administrou a capital baiana.

Na semana passada, durante sua visita à cidade, Lula anunciou investimentos bilionários em obras do Novo PAC como a principal estratégia do governo para apoiar aliados em cidades estratégicas, como Salvador. No evento, ao lado do vice-governador Geraldo Júnior, do MDB, próximo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e candidato da aliança para a prefeitura, o ex-presidente contou ainda com o suporte de outros dois líderes petistas do estado: o ministro Rui Costa (Casa Civil) e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, ambos ex-governadores da Bahia.

Entretanto, o atual prefeito, Bruno Reis, aliado do ex-prefeito ACM Neto, surge como favorito para conquistar um novo mandato, como detalhado em outra matéria, conforme a ponta a mesma pesquisa. 

A pesquisa, que ouviu 802 eleitores em Salvador, possui uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário