• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lula tem reprovação de 33% e registra empate técnico com aprovação, aponta Datafolha
Brasil

Lula tem reprovação de 33% e registra empate técnico com aprovação, aponta Datafolha

Mais de 2 mil pessoas foram entrevistadas em 147 municípios

Por Da Redação
Ás

Lula tem reprovação de 33% e registra empate técnico com aprovação, aponta Datafolha

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Uma nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21), aponta que 35% dos entrevistados consideram a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ótima ou boa, enquanto 33% a avaliam como ruim ou péssima. 

Além disso, 30% consideram o governo regular e 2% não souberam opinar. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e foram entrevistadas 2.002 pessoas em 147 municípios nos dias 19 e 20 de março.

Comparando com o levantamento anterior de dezembro de 2023, houve uma oscilação negativa de três pontos percentuais na avaliação positiva de Lula e uma variação positiva de três pontos na avaliação negativa, mantendo estável o percentual dos que consideram o governo como regular.

Além disso, a pesquisa questionou sobre a percepção dos entrevistados quanto às vitórias e derrotas do governo Lula, onde 44% consideram que o ex-presidente tem mais vitórias do que derrotas, enquanto 42% consideram o contrário. E apenas 6% acham que não tevem derrotas nem vitórias; e 3% consideram empate. 

Quanto às ações realizadas por Lula durante seu governo, 58% acreditam que ele fez menos do que poderia ter feito, enquanto 15% acham que ele fez mais do que o esperado e 24% consideram que ele fez o esperado. Olhando para o futuro, 46% dos entrevistados acreditam que Lula fará um governo ótimo ou bom, enquanto 30% acreditam em um governo ruim ou péssimo e 22% preveem um governo regular.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.