Brasil

Lula terá pelo menos cinco reuniões bilaterais durante reunião do G7

O encontro acontece da próxima quarta-feira (13) até sábado (15), em Borgo Egnazia, na Itália

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula terá pelo menos cinco reuniões bilaterais durante reunião do G7

Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já recebeu oito pedidos para encontros bilaterais, durante a reunião da Cúpula do G7, grupo formado pelas sete maiores economias do mundo. O encontro acontece da próxima quarta-feira (13) até sábado (15), em Borgo Egnazia, na Itália.

Por questões diplomáticas, o Itamaraty divulgou apenas os quatro convites de reuniões bilaterais já aceitos por Lula: o do primeiro-ministro da Índia, Narendra Mod; e dos presidentes da África do Sul, Cyril Ramaphosa, da França, Emannuel Macron, e da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

“Os outros quatro pedidos de reunião bilateral ainda estão sendo avaliados”, informou o secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros, embaixador Mauricio Lyrio.

O único pedido solicitado até o momento pelo presidente brasileiro é com o papa Francisco, também convidado para participar do encontro. Segundo o Itamaraty, a expectativa é que Lula, em sua oitava participação no encontro,  fale sobre temas como trabalho decente, combate à fome e taxação dos super-ricos.

Antes de participar da reunião de cúpula do G7 na Itália, Lula participará da conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra (Suíça). O presidente brasileiro abrirá o encontro, que terá como tema central a justiça social.

De acordo com o Palácio do Planalto, Lula deve embarcar para Genebra na próxima quarta-feira (12). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário