Brasil

Lula teve agendas oficiais em 18 Estados brasileiros em 2023

Levantamento revela planos do presidente para viagens pelo país em 2024

Por Da Redação
Ás

Lula teve agendas oficiais em 18 Estados brasileiros em 2023

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve agendas oficiais em 18 estados brasileiros ao longo de 2023, de acordo com levantamento realizado pelo R7. Considerando os 26 estados e o Distrito Federal, onde fica localizada a residência e o local de trabalho do presidente, Brasília, Lula afirmou que tem a intenção de visitar todos os estados do Brasil ainda no primeiro semestre de 2024.

Estados não visitados por Lula em 2023 incluem Acre, Rondônia e Tocantins (Norte); Alagoas (Nordeste); Goiás e Mato Grosso do Sul (Centro-Oeste); Minas Gerais (Sudeste); e Santa Catarina (Sul).

A primeira visita registrada foi em São Paulo, em 3 de janeiro, quando o presidente esteve em Santos para o velório de Pelé. Sua última viagem do ano ocorreu em Macapá (AP), no dia 18 de dezembro, para a entrega de unidades residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Durante um café da manhã com jornalistas no fim de outubro, Lula expressou sua intenção de percorrer todo o país em 2024, participando de inaugurações de obras de projetos federais como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida, além de instituições educacionais como escolas técnicas, institutos federais e universidades.

O presidente também destacou que pretende realizar apenas duas viagens internacionais no próximo ano, uma para participar de uma reunião da União Africana, na Etiópia, e outra na Guiana, em uma reunião dos países do Caricom (Comunidade do Caribe). A intenção é priorizar agendas pelo Brasil, visitando todos os estados no primeiro semestre de 2024, marcando entregas de compromissos feitos durante o ano anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário