• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Programa Celular Seguro registra bloqueio de quase 3 Mil aparelhos em menos de uma semana, anuncia MJSP
Brasil

Programa Celular Seguro registra bloqueio de quase 3 Mil aparelhos em menos de uma semana, anuncia MJSP

Mais de 540 mil aderem ao programa que agiliza o bloqueio de aparelhos em casos de emergência

Por Da Redação
Ás

Programa Celular Seguro registra bloqueio de quase 3 Mil aparelhos em menos de uma semana, anuncia MJSP

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou no sábado (23), que o programa Celular Seguro já bloqueou 2.858 aparelhos desde o seu lançamento na última terça-feira (19). Com uma média de mais de 700 alertas diários, o programa busca agilizar o processo de bloqueio em situações de emergência, como roubos, furtos ou perda de smartphones.

O aplicativo e o site Celular Seguro oferecem a facilidade de bloquear o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos de banco com apenas alguns cliques. Até as 11h da manhã deste sábado, mais de 540.298 pessoas aderiram ao programa, cadastrando mais de 392.436 aparelhos.

Segundo o secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, esses números refletem a confiança da população nas ações do Ministério, que tem o compromisso de resolver problemas graves da sociedade, incluindo o combate ao roubo e furto de celulares.

O processo de adesão envolve o fornecimento do CPF para o cadastro no aplicativo. Após o login por meio da conta gov.br, o usuário deve informar o modelo do celular, número da linha e Imei (registro de cada celular). O sistema permite o cadastro de uma ou mais pessoas de confiança, que poderão auxiliar em casos de emergência, criando ocorrências em nome do usuário.

Para bloquear a linha telefônica, será necessário aguardar até 9 de fevereiro, quando essa funcionalidade estará disponível no aplicativo. Até lá, em situações de perda ou roubo, os usuários devem procurar a operadora de telefonia para cancelar a linha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário