Política

Lula toma vacina contra gripe e dispara: ‘a gente não vira jacaré’

Presidente tem 78 anos e ironizou fala de Bolsonaro sobre vacina da covid

Por Da Redação
Ás

Lula toma vacina contra gripe e dispara: ‘a gente não vira jacaré’

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 78 anos, tomou a vacina contra a gripe nesta segunda-feira (8), durante um evento do Ministério da Saúde realizado no Palácio do Planalto. Sem citar nomes, o petista criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro ao pedir para a população se imunizar contra a doença: “a gente não vira jacaré". 

"Vou tomar aqui a vacina para incentivar o povo brasileiro outra vez. Com vacina a gente não vira jacaré, a gente não vira o que a gente não quer. Com vacina, a gente evita de pegar doenças que podem matar as pessoas", declarou Lula.

"Vou tomar minha vacina aqui para incentivar todas as pessoas brasileiras, homens e mulheres, adolescentes e crianças, a não terem medo de tomar vacina, porque tomar vacina é uma garantia de que você vai estar prevenido de doenças que podem te levar a morrer", completou. 

A médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, foi quem vacinou o presidente. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, não é médica, e portanto não pôde vaciná-lo. 

Vacinação

Em 2024, a campanha contra a influenza foi antecipada em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A estimativa é que 75 milhões de pessoas sejam protegidas. 

A vacina usada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A pasta informa que a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.