• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula volta a criticar Bolsonaro e defender democracia no lançamento oficial da pré-campanha
Política

Lula volta a criticar Bolsonaro e defender democracia no lançamento oficial da pré-campanha

PT lança chapa Lula-Alckmin em evento neste sábado (7)

Por Da Redação
Ás

Lula volta a criticar Bolsonaro e defender democracia no lançamento oficial da pré-campanha

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou neste sábado (7), em cerimônia em São Paulo, a chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para disputar as eleições presidenciais de 2022, que serão realizadas em outubro. Em discurso no evento, o petista voltou a criticar o governo do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e reforçar que foi injustiçado ao ser condenado na Operação Lava-Jato. Segundo o pré-candidato à presidência, outubro é a chance de mudar o país.

“Da extraordinária experiência democrática e participação popular nasceram parte das várias políticas públicas que nós conseguimos implantar e mudar o Brasil. Agora, precisamos de novo mudar o país. Vamos precisar convocar tudo outra vez, todas as pessoas. Para isso, ao invés de promessas, apresento o imenso legado do nosso governo. Fizemos muito mais, mas tenho consciência que ainda é preciso fazer muito mais”, disse o petista.

“Precisamos novamente colocar o Brasil entre as maiores economias do mundo e reverter o acelerado processo de desindustrialização. Companheiros e companheiros, fui vítima de uma das maiores perseguições políticas e jurídicas da história desse país. Fato reconhecido pela Suprema Corte e pela Organização das Nações Unidas, mas não espere de mim ressentimento ou desejo de vingança. Eu não nasci para ter ódio. A tarefa de restaurar a democracia exigirá de cada um de nós um compromisso. Não fazemos jamais como nosso adversário que tenta mascarar a sua incompetência brigando o tempo inteiro com todo mundo e mentindo sete vezes por dia. A verdade liberta e o brasil precisa de paz”, completou o ex-presidente.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.