Lula volta a criticar postura de Israel na guerra: ‘mata inocentes sem critério’
Para petista, ações do Hamas também são terroristas
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta segunda-feira (13), durante evento em Brasília, que Israel bombardeia locais onde há crianças e mata inocentes sem critério algum na Faixa de Gaza.
“A quantidade de mulheres e crianças que já morreram e a quantidade de crianças desaparecidas, a gente não tem conhecimento em outra guerra”, disse o petista. "Nessa guerra, depois do ato provocado - e eu digo ato de terrorismo do Hamas- as consequências e as soluções de Israel são tão graves quanto foi as do Hamas. Eles estão causando a morte de inocentes sem critério. [Israel] joga bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto que um terrorista está lá. Não tem explicação”, completou.
Ao comentar a repatriação de 32 brasileiros, Lula disse estar feliz com a operação de resgate dos cidadãos. “Nós estamos trazendo o que foi possível liberar com muito sacrifício, porque dependia da boa vontade de Israel, dependia da quantidade de pessoas, porque a gente não sabia. [...] Agora, vamos ver se tem gente na Cisjordânia que queira vir, porque nós não vamos deixar nenhum brasileiro ou brasileira lá se ele quiser voltar”, concluiu.