Macron e personalidades francesas lamentam morte de Brigitte Bardot
Morte da atriz foi confirmada neste domingo (28) pela Fundação Brigitte Bardot

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR | Arquivo Nacional/Fundo Correio da Manhã
Personalidades francesas reagiram à morte da atriz francesa Brigitte Bardot, neste domingo (28). A morte do ícone do cinema, aos 91 anos, foi confirmada pela Fundação Brigitte Bardot, que era presidida pela atriz.
Através da plataforma "X", o presidente francês Emmanuel Macron relembrou a carreira da atriz e todos os feitos que a tornaram "uma lenda do século".
"Seus filmes, sua voz, sua fama deslumbrante, suas iniciais, suas tristezas, sua generosa paixão pelos animais, seu rosto que se tornou Marianne — Brigitte Bardot personificava uma vida de liberdade. Uma existência francesa, um brilho universal. Ela nos tocou. Lamentamos a perda de uma lenda do século", publicou Macron.
Pierre Arditi, ator francês e amigo de Bardot, relatou a primeira vez que viu a atriz em um estúdio, e destacou a beleza da atriz.
"Ela tinha uns 28 anos, e tudo parou: o tempo, o barulho… por uns trinta segundos, ela estava absolutamente deslumbrante", contou ao jornal francês Le Monde.
A líder da direita na França, Marine Le Pen, também lamentou a morte de Bardot e afirmou ser uma "perda profunda" para o país, após dedicar uma série de elogios a atriz.
"A França perdeu uma mulher excepcional, notável por seu talento, coragem, franqueza e beleza. Uma mulher que escolheu encerrar uma carreira incrível para se dedicar aos animais, a quem defendeu até o último suspiro com energia e amor inesgotáveis. Ela era a quintessência da França: de espírito livre, indomável e intransigente. Sentiremos muito a sua falta", escreveu Marine Le Pen.


