Brasil

Maia critica denúncia do MP contra Glenn no Twitter

“Sem jornalismo livre não há democracia”, diz Rodrigo Maia

Por Da Redação
Ás

Maia critica denúncia do MP contra Glenn no Twitter

Foto: Reprodução | Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou no Twitter a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept.

"A denúncia contra o jornalista @ggreenwald é uma ameaça à liberdade de imprensa. Jornalismo não é crime", postou Maia em sua conta no Twitter. "Sem jornalismo livre não há democracia", acrescentou o deputado.

A denúncia formalizada também virou alvo de críticas de outras autoridades, como o ministro Marco Aurélio Mello, do STF. De acordo com Aurélio, a ação é problemática e perigosa. "É um problema quando você pratica atos que afetam a liberdade de expressão. É problemático", disse.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) disse,e m nota, que, com a ação, "o MPF ignora a Constituição Brasileira, que assegura a liberdade de imprensa”.

Veja: 
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário