Maio Furta-Cor: projeto de Maria Marighella sobre saúde mental materna é aprovado na Câmara Municipal de Salvador
O projeto segue agora para sanção da Prefeitura de Salvador
Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nessa quarta-feira (26) o projeto de lei Nº 242 /2022 da vereadora licenciada Maria Marighella (PT) que institui no Calendário Oficial de Eventos de Salvador o mês "Maio Furta-Cor'.
Maio Furta-cor é uma campanha nacional, com representantes em várias cidades e regiões, que visa sensibilizar a população e poderes públicos para a causa da saúde mental materna, incluindo mães adotivas e pessoas que gestam.
Em Salvador, onde uma em cada cinco famílias é chefiada por mães solo, o maior percentual do país, o tema é ainda mais essencial de ser debatido.
O PL da parlamentar inclui ainda que a Prefeitura de Salvador deve realizar o debate do tema por meio de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários e distribuição de material informativo, entre outras ações.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de uma em cada cinco mulheres terá um episódio negativo relacionado à saúde mental durante a gravidez ou no ano após o nascimento do bebê.
O projeto segue agora para sanção da Prefeitura de Salvador.