Mundo

Maior vala comum da Europa é encontrada na Alemanha

Vestígios foram descobertos durante um levantamento arqueológico

Por Da Redação
Ás

Maior vala comum da Europa é encontrada na Alemanha

Foto: Reprodução/In Terra Veritas

Arqueólogos afirmam ter descoberto o que pode ser a maior vala comum já escavada na Europa, mais precisamente no sul da Alemanha. Até o momento, aproximadamente mil esqueletos de vítimas da peste foram encontrados em valas comuns no centro da cidade de Nuremberg, e os especialistas acreditam que o total pode ultrapassar 1.500 pessoas.

Esses vestígios foram descobertos durante um levantamento arqueológico realizado antes da construção de novos edifícios residenciais na cidade. Usando a validação por radiocarbono, os arqueólogos dataram uma das valas comuns do final do século XV ao início do século XVII, e encontraram fragmentos de cerâmica e moedas datadas do final desse período no local.

Eles também descobriram uma nota de 1634 detalhando um surto de peste que matou mais de 15 mil pessoas entre 1632 e 1633, que diz que quase 2 mil pessoas foram enterradas perto de St. Sebastian Spital, local da escavação atual. Esta evidência levou a equipe a concluir que o grupo mais antigo de restos mortais data provavelmente da epidemia de 1632-1633.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário