• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • “Eu chorando, Presidente Lula?", questiona Maria Corina Machado sobre declarações do presidente sobre eleições presidenciais na Venezuela
Mundo

“Eu chorando, Presidente Lula?", questiona Maria Corina Machado sobre declarações do presidente sobre eleições presidenciais na Venezuela

Em resposta, candidata diz que Maduro tem medo de enfrentá-la

Por Da Redação
Ás

“Eu chorando, Presidente Lula?", questiona Maria Corina Machado sobre declarações do presidente sobre eleições presidenciais na Venezuela

Foto: Reprodução

A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, reagiu, nesta quarta-feira (6), às declarações do presidente Lula sobre a possível candidatura nas eleições presidenciais. Em resposta, Machado enfatizou seu compromisso em defender os direitos dos venezuelanos que a apoiaram nas primárias. 

A opositora questionou as observações de Lula sobre sua inelegibilidade, destacando seu empenho em superar as restrições impostas pelo Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela. 

“Eu chorando, Presidente @LulaOficial? O senhor diz porque sou mulher? O senhor não me conhece. Estou lutando para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram por mim nas primárias e os milhões que têm direito de votar em umas eleições presidenciais livres nas quais derrotarei o Maduro”, escreveu Machado.

No contexto das declarações, a líder da oposição sublinhou que Maduro evita confrontá-la devido à presença expressiva do povo venezuelano em seu apoio. “A única verdade é que Maduro tem medo de me enfrentar porque sabe que o povo venezuelano está hoje na rua comigo”, concluiu a Machado.

Apesar de ter vencido as primárias opositoras, Machado enfrenta uma proibição de 15 anos para ocupar cargos públicos decretada pelo Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela.

A resposta de Maria Corina Machado foi compartilhada na rede social X, antigo Twitter, juntamente com um vídeo de Luiz Inácio Lula da Silva lembrando sua estratégia de indicar outro candidato quando foi declarado inelegível no Brasil em 2018. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário