• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Maioria dos brasileiros acredita que taxa de juros contribui para o aumento do custo de vida
Economia

Maioria dos brasileiros acredita que taxa de juros contribui para o aumento do custo de vida

Brasil se posiciona em 6º lugar entre os países mais preocupados com a taxa de juros

Por Da Redação
Ás

Maioria dos brasileiros acredita que taxa de juros contribui para o aumento do custo de vida

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Segundo a pesquisa "Monitor Global da Inflação" realizada pela Ipsos, aproximadamente oito em cada dez brasileiros (78%) acreditam que a taxa de juros contribui para o aumento do custo de vida no país. Entre as 29 nações pesquisadas, o Brasil ocupa a sexta posição entre os países mais preocupados com a taxa de juros.

Apenas Coreia do Sul (86%), África do Sul (83%), Austrália (83%), Suécia (80%) e Cingapura (79%) apresentam porcentagens maiores nesse quesito.

Além da taxa de juros, outros motivos também foram citados pelos brasileiros para o aumento do custo de vida no país. Entre eles estão o atual estado da economia global (74%), as políticas adotadas pelo governo no país (72%), a invasão da Ucrânia (66%) e a pandemia da Covid-19 (65%). Vale ressaltar que os entrevistados puderam apontar mais de uma resposta, o que resulta na soma dos valores ultrapassando 100%.

Quanto à situação financeira, menos de 10% dos brasileiros consideram estar em uma condição financeira confortável (8%). Em contrapartida, países como Suécia (22%), Estados Unidos (21%) e Índia (20%) apresentam porcentagens mais elevadas de pessoas que se consideram financeiramente mais tranquilas. A média global é de apenas 10%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.